Sendo realizado no espaço imigrantes de eventos, o salão das duas rodas 2007 estava bombando. Mesmo visitando o salão no meio da semana (eu trabalho sim, viu?) foi difícil vencer o trânsito pra chegar no local. Se alguém da organização chegar a ler este post, por favor, por favor mesmo - vamos rever aquele retorno de 1 pista pra entrar no evento, o trânsito gerado alí é desumano. De triciclo na chuva então, nem se fala.
Mas vamos ao que interessa:

Este é um site familiar rapaz, olha o respeito.
Algumas marcas como Honda, Yamaha e kasinski entre outras estavam com seus stands montados, todos muito bonitos com várias motocas pra você conhecer e dar aquela amaciada com o seu traseiro. Já outras como a BMW fizeram questão de forrar todas as motos com modelos pra ninguém ficar sentando. A Buell (que também é Harley) tascou um adesivo muito sutil nos bancos, escrito "NÃO SENTAR".
Sabemos que é pra galera não estragar as motos, mas um dos prazeres de ir a um evento desses é justamente tirar umas fotos sentado na moto que você sonha comprar um dia. Se estiver abraçado com aquela modelo gatinha então... o pessoal vai ao delírio.
Uma coisa que chamou a atenção em especial este ano foi a presença dos fabricantes asiáticos, que estavam com suas belas motocas presentes, a maioria customs de baixa cilindrada com cara de moto grande e os quadriciclos.
Motos e bicicletas asiáticas: Os nomes no guia de expositores pareciam mais com os créditos de algum filme do Jackie Chan.
Uma surpresa agradável foi a presença da renovada marca "Amazonas", expondo um de seus exemplares clássicos de 1600cc em meio aos novos modelos da empresa. A amazonas pretende se infiltrar no mercado de baixa - média cilindrada, com modelos populares porém com visual robusto.
Se eu comprar uma dessas, posso entrar pro Amazonas M.C.?
Sabemos que é pra galera não estragar as motos, mas um dos prazeres de ir a um evento desses é justamente tirar umas fotos sentado na moto que você sonha comprar um dia. Se estiver abraçado com aquela modelo gatinha então... o pessoal vai ao delírio.
Uma coisa que chamou a atenção em especial este ano foi a presença dos fabricantes asiáticos, que estavam com suas belas motocas presentes, a maioria customs de baixa cilindrada com cara de moto grande e os quadriciclos.


-Bacana Trikers. Mas e os triciclos? Não tinha nenhum?
Uh... bem, fabricantes de triciclos mesmo não havia nenhum. O que se encontrava por lá eram dois triciclos, um chamado "spyder" que tem duas rodas à frente e uma trazeira, com um visual mais voltado para um jet-ski do que um triciclo tradicional.
O outro é um modelo da sundown que está em fase de pesquisa. Você podia dar sua opnião se o produto vai pra frente ou não... mas com apenas 1 passageiro completamente confinado dentro do veículo, o "solution" não é a melhor solução para nós.
Uh... bem, fabricantes de triciclos mesmo não havia nenhum. O que se encontrava por lá eram dois triciclos, um chamado "spyder" que tem duas rodas à frente e uma trazeira, com um visual mais voltado para um jet-ski do que um triciclo tradicional.
O outro é um modelo da sundown que está em fase de pesquisa. Você podia dar sua opnião se o produto vai pra frente ou não... mas com apenas 1 passageiro completamente confinado dentro do veículo, o "solution" não é a melhor solução para nós.
No geral, o salão das duas rodas atendeu muito bem o seu propósito comercial, muitos dos expositores amigos nossos comentaram que a feira está cada ano mais disputada e que é palco de boas negociações. Talvez falte um pouco daquele toque dos motoclubes, que eram tão procurados nos primeiros anos do evento e agora contam apenas com um stand do lado de fora do salão para a federação dos motoclubes de SP, junto com os espaços de test-drive das montadoras.
Ah, não preciso nem falar que faltou triciclo pra caramba. Tá louco. Vejam todas as fotos do evento clicando aqui, na galeria Trikers.
Um comentário:
Caros amigos do trikers, a não presença no salão de fabrica de triciclos , se deve a incapacidade dos proprietários em produzir em série,e no atrazo das suas pequenas incomendas de aproximadamente 7 meses....
Acredito nos chineses, que em breve estarão com seus triker, em série tomando conta do mercado. Felizes dos capacitados e tristeza dos incapacitados..... Um abraço
Postar um comentário